quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Morador expressa sua revolta através de literatura de cordel sobre os buracos da cidade de MATA ROMA - MA.

Postado em 24/09/2015



Do: Baixo Parnaíba News

OS BURACOS DE MATA ROMA (Cordel)
Caros amigos leitores   

Eu agora vou falar 
Da cidade Mata Roma
E os problemas do lugar
A via que dá o acesso
Não tem mais como andar

Saindo de Anapurus
Com destino a Mata Roma
A pista virou um queijo
O acesso é uma zona
A suspensão paga caro
E os pneus ficam na lona

Começando pela Vila
Ali próximo do Bilica
É buraco dos dois lados
Parafraseando tiririca
A tendência é piorar
E pior do que está fica

Um pouco mais à frente
Chegando ao Atenir
Já começo a lamentar
Mas tenho que prosseguir
Já penso logo na volta
Quando terei que partir

Chegando ao São Lourenço
Ali está um desgosto
Desvio num caio noutro
Chegando perto do posto
Que comece arrumar logo
Pois já me sinto indisposto

Quase chegando ao Irineu
A situação fica pior
São crateras gigantescas
Meu cérebro já deu um nó
Pela esquerda ou direita
Escolho e sigo com dó

Chegando ao São José
Ali me causou espanto
Tomara que eu chegue logo
Desviando pelo canto
Já enxergo a igreja
E vou apelando pro Santo

Próximo ao espetinho do Marcos
A situação melhora
A fome agora apertou
Valei-me Nossa Senhora
Até no Chico da Prazer
Gastei quase Uma hora

È pelos buracos da rua
Que se conhece o Prefeito
Estava escrito num caminhão
Também é o meu conceito
Aqui os vereadores
Só querem tirar proveito

Cadê as autoridades
E as emenda parlamentar
Pois é ciente do problema
Não tem mais como esperar
Se for culpa do Estado
Não custa nada cobrar

Esperamos uma resposta
Pois o povo já reclama
Quando começar as chuvas
Vira cratera com lama
Será um verdadeiro rally
Termino aqui o meu drama
Autor: [Antonilde Garreto]



0 comentários:

Postar um comentário