segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por quê tanta anulação em Concursos Públicos Municipais?

Postado em 22/04/2013 


A estabilidade efetiva, é um grande sonho e desejo de muita gente, vontade essa de ter uma nomeação no quadro Municipal, Estadual e/ou Federal. Mas as vezes os sonhos acabam se tornando em pesadelo. 


Ao abrir o edital de um concurso público, o candidato interessado em conseguir tal cargo, fica ansioso para efetuar sua inscrição. No entanto, nos últimos anos, uma maneira negativa em relação a concurso público, particularmente municipal, vem tirando a confiança dos candidatos interessados a participar da seleção. 

O que se pode observar em muitos casos, é a anulação de muitos dos concursos municipais oferecidos. 

Quando ocorre a anulação, existe um jogo de joga-joga, de um lado a empresa encarregada do concurso e de outro a Prefeitura Municipal. Enquanto isso, o candidato que não tem nada a ver com a falta de compromisso na aplicação das provas, fica no prejuízo de ter pago sua inscrição e não ter a oportunidade de concorrer ao concurso e nem o reembolso do valor pago. 

Algumas Prefeituras Municipais, que abriram o edital de inscrição e receberam o valor estabelecido, simplesmente esqueceram de cumprir as etapas do concurso. 


Veja algumas cidades que o concurso não chegou ao final: (Independente da gestão municipal). 


* São Benedito do Rio Preto; 
* Santa Quitéria do MA; 
* Buriti Inácia Vaz; 
* Nina Rodrigues; 
* Vargem Grande; 

Obs: O espaço está aberto para qualquer esclarecimento, tanto das prefeituras como das empresas contratadas para a aplicação das prova, pois é isso que os candidatos querem saber.






0 comentários:

Postar um comentário